08/07/2019 às 15:49

Bicentenário da Independência é tema de palestra semanal promovida pela Setur

Turismo cívico é uma das apostas do órgão do GDF para impulsionar a economia da capital brasileira

Por *Agência Brasília

Data do bicentenário da Independência é vista com grande potencial de atrair turistas para a cidade. Foto: Secretaria de Turismo

 

Em 7 de setembro de 2022 será comemorado o bicentenário da Independência brasileira. Os preparativos para a data já começam a ser planejados e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) irá promover uma palestra sobre como capitanear esse evento para impulsionar a economia local. A apresentação será nesta terça-feira (9), 16h, no auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O palestrante da semana será o professor Raul Torres. Coordenador do curso de Turismo da Upis, o docente vê nessa data uma grande possibilidade de Brasília capitanear a seu favor os festejos. Para ele, um evento desse porte, se bem trabalhado, irá atrair as atenções e um grande número de turistas para a cidade.

A palestra faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo, projeto promovido pela Setur-DF que, desde abril, tem oferecido palestras semanais e gratuitas aos interessados em temas que envolvam o turismo. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Todos os palestrantes são cuidadosamente identificados e mapeados de acordo com suas expertises acadêmicas e técnicas, além de suas experiências práticas nos assuntos sobre os quais versarão.

São especialistas oriundos de instituições de ensino superior de Brasília, associações ligadas às atividades do turismo na capital e entorno, assim como responsáveis por projetos relacionados à temática.

Serviço:

Todas as terças-feiras, 16h às 18h

Local: Auditório Buriti no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

 

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal