09/07/2019 às 17:03

Caravana do Fundo Constitucional chega à área rural nesta quinta

FCO deve disponibilizar mais de R$ 700 milhões para a capital federal, sendo 50% para o os produtores do agronegócio 

Por * Agência Brasília

A Caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) chega à terceira etapa e, desta vez, será realizada no PAD-DF, no auditório da AgroBrasília. A intenção é fazer com que os produtores rurais encontrem soluções para liberação dos créditos do Fundo, incentivando o desenvolvimento local com a geração de emprego e renda. O evento está marcado para começar às 8h30 desta quinta-feira (10).

A iniciativa da Secretaria de Agricultura, de levar a caravana para área rural, é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sebrae, e as instituições financeiras operadoras do Fundo.

Representantes dos Banco do Brasil, BRB, Sicoob, Bancoob e do Sebrae estarão presentes tirando dúvidas e orientando os produtores sobre a concessão do crédito. A Emater-DF estará presente em todas as passagens da caravana pelas áreas rurais do Distrito Federal.

Aceleração da economia

Este ano, o Fundo deve disponibilizar mais de R$ 700 milhões para a capital federal, sendo 50% para o setor empresarial urbano e os outros 50% para o setor rural. O Fundo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

 


 

Serviço

Caravana FCO Itinerante

Data: 11/07 (quinta-feira)

Horário: 8h30

Local: Auditório da AgroBrasília

Endereço: BR 251, km 5 sentido Unaí – PAD-DF


* Com informações da Secretaria de Agricultura-DF