09/07/2019 às 20:11, atualizado em 10/07/2019 às 10:13

Valdetário Monteiro é o novo chefe da Casa Civil do DF

Bacharel em direito e especialista em direito empresarial, Valdetário Andrade Monteiro chega ao órgão em um contexto de mudanças de gestão com vistas à excelência

Por *Agência Brasília

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) 1ª parte - Indicação de autoridades para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Logo depois, deliberativa com 38 itens. Entre eles, a PEC 24/2012, que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública.Em pronunciamento, advogado Valdetário Andrade Monteiro. Foto: Pedro França/Agência Senado.

Valdetário teve sua vasta experiência nas administrações pública e privada destacadas pelo governador Ibaneis Rocha / Foto: Pedro França /Agência Senado

 

No dia 26 de junho o advogado e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Andrade Monteiro, tomou posse como secretário de Estado-chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF). O cargo estava temporariamente ocupado pelo secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

Valdetário foi presidente da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará) por dois mandatos consecutivos, nas gestões 2010/2012 e 2013/2015, e conselheiro federal no ano de 2016, quando foi escolhido como representante institucional da OAB no CNJ. Em 2017,  foi eleito conselheiro no CNJ. com mandato de dois anos. Bacharel em direito e especialista em direito empresarial, o novo chefe da Casa Civil possui ampla experiência nas administrações pública e privada.

O governador Ibaneis Rocha descreveu o novo secretário como uma pessoa leal e competente. Segundo ele, o novo chefe da Casa Civil possui “vasta experiência em administração, adquirido tanto na iniciativa privada quanto na Ordem dos Advogados, devendo ser ressaltado que Valdetário compôs a Comissão Nacional de Gestão de Pessoas do CNJ, coordenando inclusive o Seminário Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário”.

Mudanças 

Sob nova direção, a Casa Civil pode passar por algumas transformações. O novo secretário pretende implementar mudanças administrativas para tornar mais ágil a comunicação e o inter-relacionamento entre as várias Secretarias do DF. Essas alterações prometem um diálogo efetivo entre as pastas e uma melhoria nas demandas de trabalho, favorecendo o cumprimento de prazos.

A Casa Civil remodelou, inclusive, sua composição. Por meio dessa reestruturação, a Casa Civil passará a funcionar em conjunto com a Secretaria de Governo, esta sob comando do secretário José Humberto Pires.

 

*Com informações da Secretaria da Casa Civil do Distrito Federal