13/07/2019 às 16:11

Sejus participa da parada LGBT no próximo domingo com ações educativas

Equipe da unidade móvel vai orientar o público a como proceder em caso de denúncias com motivação LGBTfóbica

Por *Agencia Brasília

 

No próximo domingo, 14 de julho, acontece a 22ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília – 2019, organizada pela Associação Brasília Orgulho. O tema desse ano é “Stonewall 50, Beijo Livre 40, Resistência e conquistas”. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria de Política de Direitos Humanos e Igualdade Racial, participará do evento com orientações sobre denúncias por motivação LGBTfóbica.

A Unidade móvel da Sejus estará no local juntamente com a Polícia Civil do DF, por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência – DECRIN, realizando atendimentos à população LGBT. As equipes darão suporte e orientações sobre o passo a passo de como fazer uma denúncia por motivação LGBTfóbica. Na mesma unidade, a Secretaria de Saúde fará a distribuição de materiais informativos e de preservativos. O evento está marcado para às 14h em frente ao Congresso Nacional e a estimativa de público é de mais de 100 mil pessoas.

“O momento é de união por uma sociedade mais justa, igualitária e sem nenhuma forma de violência e preconceito. É papel do Estado proteger e promover a dignidade de todas as pessoas, respeitando a diversidade da população”, afirmou o Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo.

No último domingo,  a Parada do Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal foi a primeira a receber a ação “SEJUS nas paradas LGBT do DF”, orientando sobre os serviços ofertados pelo Governo do Distrito Federal para a população LGBTS e distribuindo itens de prevenção.

*Com informações da Sejus