15/07/2019 às 11:18, atualizado em 15/07/2019 às 18:24

Festival Canta Viola Sertaneja chega a Brazlândia neste fim de semana

Atividade acontece na Praça do Lago, é de graça, e começa sempre às 18h. Evento tem apoio do FAC-DF

Por *Agência Brasília

Depois da primeira edição na Cidade Estrutural, com grande sucesso de público, o Festival Canta Viola Sertaneja chega, enfim, a Brazlândia. É neste sábado e domingo (20/21) na Praça do Laço, Setor Norte, com muitas atrações. A atividade, gratuita, está marcada para iniciar às 18h.

Os cantores Benni, Alícia Lima, D’santos e Thiago, Jefferson Oliveira, Fabio e Fabinho, Batma Rocha e Thiago Henrique – moradores da região de Brazlândia – prometem representar bem a cidade no festival. 

De maneira democrática o festival abre espaço para artistas experientes e iniciantes. Foram selecionados 12, entre os mais de 40 inscritos, para participar do projeto. O resultado foi divulgado no dia 10 de julho.

O Festival Canta Viola Sertaneja tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, e prevê a realização de espetáculos de música sertaneja, moda de viola, encontros de serestas, e outras vertentes advindas do segmento sertanejo.

Este festival pretende levar uma experiência única de saudosismo de gerações que vem acompanhada ao som do violão caipira para o público de Brazlândia. Durante o evento o idealizador do festival Thiago Henrique, prata da casa, expõe suas raízes como forma de resgatar a memória da cultura sertaneja e caipira no Distrito Federal.

Thiago Henrique tem se destacado na região de Brazlândia compondo e cantando canções que evidenciam a peleja e o sossego da vida no campo desde a infância. O sertanejo destaca que a cidade tem uma tradição em festas de viola, além de particularidades interioranas como grande produtora de frutas como goiaba, morango e tomate.

Com entrada gratuita, a expectativa é de que o público se conecte com suas raízes e memórias culturais relacionadas a vivência do homem no campo e a vida simples recheada de significados.

Serviço

Festival Canta Viola Sertaneja

Data: 20 e 21 de julho de 2019

Hora: 18h

Local: Praça do Laço, Setor Norte – Brazlândia/DF

Entrada: Gratuita

 Programação de Sábado: Benni, Bruno Violeiro, Santhiago Amaro, Ane Costa, John Lima, Fabio e Fabinho e Thiago Henrique.

Programação de Domingo: Alícia Lima, Jefferson Oliveira, Manu Lopez, Ed e Erik, Daniel Santana, D’santos e Thiago, Batma Rocha, Thiago Henrique

 

Com informações da Secretaria de Cultura*