19/07/2019 às 15:21

Bernardo Sayão: GDF retoma obras no lote 03 

Máquinas já estão nas ruas executando serviços de drenagem e pavimentação

Por Agência Brasília *

As obras de infraestrutura no lote 03, do Setor Habitacional Bernardo Sayão, foram retomadas nesta semana. O lote era considerado “problemático” pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), uma vez que o retorno das máquinas estava condicionado à resolução de problemas jurídicos envolvendo a empresa contratada para execução dos serviços.

Com um investimento de R$ 13 milhões, serão realizados 3,6 km de drenagem, 9,9 km de pavimentação e 25 mil metros quadrados de calçadas no lote 03 do Setor Habitacional.

“Assumimos a gestão da SODF com muitos entraves a serem resolvidos. Com serenidade e comprometimento, estamos conseguindo resolver cada um deles. Recentemente, retomamos as obras do Lote 02. Agora conseguimos retomar no Lote 03”, afirma Izídio Santos, secretário de obras do GDF.

“Nossa meta é retomar, o mais breve possível, as obras dos Lotes 01, 04 e 05 e, assim, oferecer condições dignas aos moradores e comerciantes do Setor Habitacional Bernardo Sayão”, acrescenta o secretário.

Com a retomada das obras nos lotes em questão, o GDF consolida o prazo previsto de conclusão dos serviços na região para 2021. “A retomada das obras com planejamento e cronograma definidos permitirá cumprir o prazo previsto”, salientou Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF.

* Com informações da Secretaria de Obras