23/7/19 10:29
Atualizado em 23/7/19 às 10:29

CAT Móvel exclusivo atende turistas no Moto Capital Week 

Secretaria de Turismo instalou uma das suas unidades no maior evento de motociclistas da América Latina, na Granja do Torto

Os mototuristas que vieram para Brasília participar do Brasília Moto Capital Week, o maior evento de motociclistas da América Latina, estão recebendo informações personalizadas sobre a capital no local do evento.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) estacionou um dos seus centros de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel em uma das avenidas mais movimentadas do festival.

O serviço estará disponível até 27 de julho, último dia do evento. As unidades oferecem informações personalizadas. Além disso, são distribuídos panfletos, mapas e materiais promocionais de Brasília.

“Um evento desse porte movimenta a nossa economia e gera milhares de empregos. As nossas unidades móveis de Atendimento ao Turista são importantes ferramentas que temos para incentivar que nossos turistas conheçam as maravilhas que a nossa cidade oferece”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

 A Setur-DF é uma das apoiadoras do Brasília Capital Moto Week. A expectativa é que, durante os dez dias de festival, 700 mil pessoas de todo o mundo participem.

Mototuristas de Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Venezuela vieram participar dessa experiência. Em 2018, o Brasília Capital Moto Week injetou cerca de R$ 55 milhões na economia da cidade.

Passeio

No dia 27 de julho, último dia do festival, será realizado o maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo. 

Na última edição, 42 mil motos cruzaram as ruas de Brasília passando por diversos pontos turísticos da capital. 

* Com informações da Secretaria de Turismo