23/07/2019 às 10:41

Controladoria-Geral do DF ganha o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Concurso, que está na décima edição, tem como objetivo reconhecer boas práticas utilizadas por diferentes organizações no treinamento de jovens profissionais

Por Agência Brasília *

Após entrevistar mais de 10 mil estagiários de várias organizações, a comissão de jurados do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio elegeu como vitoriosa a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O concurso, realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), tem como foco o reconhecimento de boas práticas utilizadas na formação de estagiários.

“Toda a pesquisa foi realizada de forma on-line, com a possibilidade de os estagiários responderem às questões por meio de tablets ou smartphones”, explica a supervisora de planejamento e controle de atendimento do CIEE, Maria Auxiliadora Mondini Paré.

Para a organização do prêmio, que está na décima edição, a CIEE tem como parceiras a Associação Brasileira de Recursos Humanos/Seccional São Paulo (ABRH/SP) e a The Gallup Organization do Brasil Ltda. Podem participar organizações públicas, privadas e de economia mista, bem como entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua inserção no mercado de trabalho.

“O prêmio vai ao encontro dos anseios da CGDF, que busca capacitar os estudantes para que cheguem com o mínimo de experiência ao mercado de trabalho e, com isso, mostrar que estamos no caminho certo”, destaca a gerente de desenvolvimento de capacitação da controladoria, Cláudia Regina Souza Ferreira. A CGDF, informa ela, conta hoje com 64 estagiários nas mais diversas áreas, como comunicação social, administração, direito, tecnologia da informação e secretariado, além de dez estagiários de nível médio.

* Com informações da CGDF