23/07/2019 às 18:35, atualizado em 23/07/2019 às 19:44

Iges-DF abre nova seleção com 217 vagas para 20 cargos

Processo preencherá vagas de assistentes administrativos, bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos e técnicos

Por Agência Brasília *

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) abriu mais um processo seletivo com 217 vagas e cadastro de reserva para 20 cargos. As oportunidades via regime celetista (carteira assinada) são para bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos de 14 especialidades e técnicos de segurança do trabalho. Além disso, foi aberta também seleção para assistente administrativo, mas esta é exclusiva para pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente até o próximo domingo  (28/7), no site Vagas.com. Basta que o interessado acesse o site, clique no espaço de busca e digite a palavra Iges-DF para que ele consiga visualizar as vagas. No momento da inscrição, não é possível ao cidadão optar pela unidade pela qual tem preferência para trabalhar.

O processo seletivo prevê o preenchimento de vagas em unidades de pronto atendimento (UPAs), no Hospital de Base (HB) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). As contratações serão formalizadas o mais rapidamente possível.

Seleção

O Iges-DF conta com equipe de seleção própria. A primeira fase é a de recrutamento de candidatos. A segunda é destinada a avaliações de natureza técnica, em que podem ser feitas análises específicas de conhecimentos. A terceira fase é destinada a avaliações de competências comportamentais. As etapas são realizadas respeitando o perfil do cargo em seleção.

Instituição que mais contrata

Atualmente, o Iges-DF é uma das instituições de saúde que mais contratam no Brasil. Em maio deste ano, o órgão já havia lançado um processo seletivo para contratar 2.420 mil candidatos, em aproximadamente 40 cargos, para recompor os recursos humanos nas UPAs, no HRSM e no HB. Foram mais de 44 mil inscritos.

“Até o momento, 969 pessoas já estão nos postos de trabalho, sendo 342 no Hospital Regional de Santa Maria, 275 no Base e 352 para as UPAs. Todo esse trabalho já está surtindo efeito e, pouco a pouco, a saúde no DF está melhorando”, declarou o presidente do Iges-DF, Francisco Araujo.

“Desta seleção, para os meses de julho e agosto, mais profissionais serão contratados”, acrescentou Francisco.

* Com informações da Secretaria de Saúde