25/07/2019 às 17:19, atualizado em 26/07/2019 às 14:45

Trânsito sob o viaduto de Taguatinga/EPTG será interditado neste final de semana

O bloqueio será realizado para que a empresa que executa as obras no elevado lancem treliças e perfis metálicos na estrutura

Por Agência Brasília *

Os agentes de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) darão apoio no bloqueio de tráfego que será realizado sob o viaduto de entroncamento do centro de Taguatinga e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) no próximo sábado (27) e domingo (28). 

A interdição do trânsito será das 7h às 20h, em um sentido de cada vez. Na faixa em que o tráfego estiver bloqueado, os veículos serão direcionados para uma faixa reversa no sentido contrário (conforme croqui); e, quando o serviço for finalizado, inverte-se a ação para a pista oposta. Está proibido o tráfego de caminhões do tipo “cegonha” (transportadores de automóveis) e de qualquer tipo de veículo com mais de 4,5 metros de altura. 

As obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) foram retomadas no início de junho. Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão  unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas, entre 3,5 e 4,0 metros, para a circulação de veículos, sendo cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro faixas no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros.

A nova parte do viaduto será construída no vão central entre as vias existentes, que possui atualmente 19 metros de largura. O investimento é de R$ 5,2 milhões.

* Com informações do DER/DF