29/07/2019 às 14:11, atualizado em 29/07/2019 às 16:17

Comunidade da Fercal ganha dois Pontos de Encontro Comunitário

Conjuntos de aparelhos de ginástica estão localizados nos setores Bananal e Queima Lençol. Até o final do mês de agosto serão inaugurados mais pontos nas áreas Fercal 1 e Boa Vista

Por Agência Brasília *

Os moradores da Fercal ganharam dois Pontos de Encontro Comunitário (PEC). Eles estão localizados nos setores Bananal e Queima Lençol. Até o final do mês de agosto, a previsão é de que sejam inaugurados os PECs das áreas Fercal 1 e Boa Vista.

Os pontos são formados por um conjunto de dez aparelhos de ginástica. Uma placa que instrui sobre o uso dos equipamentos foi posicionada estrategicamente e os usuários poderão praticar exercícios a qualquer hora do dia. Moradora da região, Eliana Aquino ficou muito feliz com a aquisição: “Quem ganha é a população. A gente não tem aquele dinheirinho para desembolsar todo mês numa academia e aqui perto vai ser bom para mexer o corpo e colocar o papo em dia”, festejou Eliana.

“O governador Ibaneis Rocha sempre nos deu total apoio e suporte. Agora, os moradores se veem como independentes. Antes, a cidade era considerada um apêndice de Sobradinho II. Trata-se de uma demanda relativamente simples, mas que é uma necessidade antiga da comunidade e que a gente realiza com muita alegria, já pensando nas próximas benfeitorias que estão por vir”, afirmou o administrador regional da cidade, Fernando Gustavo, durante a entrega dos aparelhos. O evento contou com a presença do secretário de Cidades, Gustavo Aires, e, também, do secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Martins.

O secretário Gustavo Aires mencionou a importância dos programas executados desde o início do governo Ibaneis Rocha: SOS Brasília e GDF Presente. Lembrou que eles são um marco para a ampliação das políticas públicas nas 31 Regiões Administrativas do DF: “Temos apenas sete meses de gestão e ainda há muito o que ser feito, mas a inauguração dos PECs e, em breve, do estacionamento e de outras obras na Fercal já mostram a rapidez desta gestão”, disse Aires.

*Com informações da Administração Regional da Fercal