30/07/2019 às 12:01

GDF Presente inicia trabalhos na região do Jardim Botânico

Ações como revitalização de quebra-molas e operações de tapa-buracos diminuem os problemas e recebem elogios da população

Por Agência Brasília *

Ação do Programa GDF Presente tapa buracos no Jardim Botânico. Foto: Divulgação

O Jardim Botânico começa a receber algumas ações do programa GDF Presente. Dentre elas, operações de tapa-buraco em locais que estavam em situação crítica, caso da Avenida do Sol. O síndico do Condomínio San Diego, Jorge Silva, por exemplo, conta que há 15 dias um buraco se abriu em frente ao condomínio e, logo após informar a Administração Regional, teve sua solicitação atendida. “Tudo o que precisávamos foi feito de imediato. O buraco começou e foi aumentando no decorrer dos dias. O programa GDF Presente resolveu o problema no dia seguinte”, ressaltou Jorge Silva.

Na mesma ação também foi atendida a solicitação da comunidade para que um quebra-molas, também localizado na Avenida do Sol, fosse revitalizado, afinal, ele já estava causando vários problemas no trânsito. “A comunidade está muito satisfeita, pois todos os pedidos têm sido atendidos prontamente”, afirmou o síndico.

O administrador regional do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, conta que o GDF Presente tem agradado aos moradores da região. “A ideia de que as cidades recebam periodicamente essa força tarefa, que tem a finalidade de manter a organização e limpeza da cidade. São medidas preventivas como esta que nossa cidade estava precisando”, ressaltou. A presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Rose Marques, tem acompanhado os serviços. “É um feito que nunca se viu por aqui”, garantiu.

*Com informações da Administração Regional do Jardim Botânico