31/07/2019 às 15:39

Asfalto começa a chegar às principais vias do Setor Habitacional Bernardo Sayão

Máquinas e tratores trabalham em obras de drenagem e pavimentação nos lotes 2 e 3

Por Agência Brasília *

Obras incluem a execução de 32 km de rede coletora de águas pluviais e 46 km de pavimentação asfáltica, calçadas e meios-fios | Foto: Divulgação / Secretaria de Obras e Infraestrutura

Retomadas recentemente após meses de paralisação, as obras nos lotes 2 e 3 do Setor Habitacional Bernardo Sayão seguem em ritmo intenso. Homens, máquinas e tratores trabalham na execução dos serviços de drenagem e pavimentação nas principais vias da cidade. Em frente ao condomínio Pôr do Sol, o asfalto já chegou.

“A chegada do asfalto é um alívio para nós, moradores. Há anos aguardávamos por isso”, comemora o arquiteto Baltazar Júnior.

O subsecretário de Fiscalização e Acompanhamento da Secretaria de Obras, Sérgio Lemos, tem acompanhado de perto o andamento das obras. “Conseguimos, com muito esforço e dedicação, retomar as obras dos lotes 2 e 3 e tudo está transcorrendo dentro do cronograma estabelecido. O ritmo das obras está intenso. Queremos entregar parte das obras à população antes do próximo período chuvoso”, adianta.

“Todos sabem dos transtornos ocasionados pela realização de obras em uma cidade já habitada e em funcionamento. No entanto, somente com a conclusão dos serviços será possível acabar com os problemas de poeira e alagamentos, assim como avançar na regularização do Setor”, pondera o secretário de Obras do GDF, Izídio Santos.

Sobre a obra

As obras de urbanização no Setor Habitacional Bernardo Sayão, no Guará, incluem a execução de 32 km de rede coletora de águas pluviais e 46 km de pavimentação asfáltica, calçadas e meios-fios. O investimento é de R$ 56 milhões.

Os serviços começaram em 2017 e a previsão é de que sejam concluídos em 2021.

 

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura.