01/08/2019 às 19:48

Iges-DF faz novas contratações e chega a 1,6 mil profissionais

Deputados da Câmara Legislativa elogiaram modelo de gestão do Instituto em solenidade de integração dos 269 novos servidores

Por Agência Brasília *

Diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo faz exortação aos novos profissionais de saúde: “Pedimos, acima de tudo, dedicação e humanização do atendimento. Cuidem da população do Distrito Federal” | Foto: Davidyson Damasceno / Iges-DF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) atingiu 1,6 mil contratações de profissionais de saúde com a incorporação de mais 269 novos servidores. O grupo foi recebido em solenidade no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira (1º/8).

Presente à solenidade, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB), elogiou o Iges-DF, que atingiu aquele total de contratações em apenas três meses com essa nova etapa do processo seletivo.

“Quando visitamos as regiões administrativas do DF, ouvimos muito falar em desemprego e saúde. Por isso, esta Casa está feliz por ter votado no projeto de lei que está ajudando a mudar a vida das pessoas com a oferta de emprego, aquecendo a economia e fortalecendo a saúde pública”, ressaltou Rafael Prudente (MDB).

[Olho texto=”O Iges-DF está focado em contratar pessoas e reabastecer suas unidades de medicamentos e insumos, mas pedimos, acima de tudo, dedicação e humanização do atendimento” assinatura=”Francisco Araújo, diretor-presidente do Iges-DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O parlamentar reafirmou que a CLDF é parceira do Iges-DF e contribuirá com emendas parlamentares para a construção de mais seis unidades de pronto atendimento (UPAs) no Distrito Federal. E, ainda, com a destinação de verbas para que o Instituto faça investimentos nesse novo modelo de gestão, que já está elevando a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Entre os novos profissionais estão médicos, técnicos de enfermagem e em laboratório, farmacêuticos, assistentes administrativos e analistas, além de técnicos e auxiliares de diversas outras áreas. Eles reforçarão o atendimento nas UPAs, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no Hospital de Base (HB).

“Estamos recebendo os novos colaboradores de braços abertos para contribuir com o maior complexo hospitalar da América Latina, que possui mais de 1,2 mil leitos. O Instituto está focado em contratar pessoas e reabastecer suas unidades de medicamentos e insumos, mas pedimos, acima de tudo, dedicação e humanização do atendimento. Cuidem da população do Distrito Federal”, disse o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, ao lado do secretário-adjunto de Saúde, Sérgio Costa.

Vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (à esq.) fez tramitar na CLDF projeto de lei de sua autoria para que o Hospital Regional do Guará também integre o Iges-DF | Foto: Davidyson Damasceno / Iges-DF

O vice-presidente da CLDF, o deputado Rodrigo Delmasso (PRB), disse acreditar nesse modelo de gestão e, por isso, já fez tramitar na Casa um projeto de lei de sua autoria para que o Hospital Regional do Guará (HRGU) também passe a integrar o Iges-DF.

“Falar sobre o Iges-DF é uma grande alegria. Espero que esse projeto chegue a todos os hospitais, porque a população não aguenta mais entrar em um hospital e não ser atendida, ou ficar horas esperando”, complementou.

Contratação

O Iges-DF abriu, em maio, processo seletivo para preencher 2.420 vagas em aproximadamente 40 cargos, além de formar cadastro de reserva para UPAs, Base e HRSM. Neste mês, mais 270 vagas foram abertas para bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos de 14 especialidades e técnicos de segurança do trabalho.

As contratações são feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), de forma que o chamamento prioritário é de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde – Iges-DF.