04/08/2019 às 10:50, atualizado em 04/08/2019 às 10:51

Detran/DF faz intervenções no trânsito neste domingo (4)

As equipes de fiscalização vão atuar no Plano Piloto e no Guará II, em função de eventos que movimentam grande público

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizará, neste domingo (4), intervenções no trânsito do Plano Piloto e no Guará II. A ação se deve a eventos que, com previsão de reunir grande público, demandam apoio das equipes de fiscalização de trânsito no controle de tráfego e sinalização viária. Acompanhe, abaixo, os pontos onde o trânsito será alterado.

Parque da Cidade

O local tem como grande atração, neste fim de semana, a abertura do Agosto Dourado e da Semana Mundial do Aleitamento Materno (Smam). Com apoio e intensa participação da Secretaria de Saúde (SES/DF), os dois eventos têm como mobilizar a sociedade para a conscientização sobre a importância da amamentação, e acontecem das 9h às 16h, no estacionamento 12 do Parque da Cidade.  Equipes do Detran estarão durante todo esse tempo no local, para ajudar no controle do tráfego e na travessia de pedestres.

Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN)

Por conta do evento Na Praia, que começou em 28 de junho e ocupará todos os fins de semana até 9 de setembro, haverá dois pontos de controle de tráfego nas proximidades da Concha controlar o acesso aos condomínios, evitando estacionamento irregular de veículos. O Detran recomenda aos participantes utilizar transporte público, a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito.

Setor Cultural / Eixo Monumental

Um público estimado em mais de 10 mil pessoas deve se concentrar na área externa da Funarte, onde se realiza a Convenção de Música e Arte (Coma), das 15h até as 3h de segunda-feira (5). As equipes de fiscalização do Detran farão controle de tráfego nas imediações, principalmente na via N1, e sugerem aos condutores que estacionem os veículos no Estádio Nacional, nos arredores do Clube do Choro ou próximo à Feira da Torre, pois não será permitido o uso dos gramados. Também haverá fiscalização voltada à condução sob efeito de álcool.

Guará II

Com concentração de público marcada para a partir das 14h no estacionamento do estádio do Cave, a Parada do Orgulho LGBTS movimentará bastante a região. O evento prevê para as 17h30 a marcha pela avenida Contorno, no sentido Feira do Guará, até o acesso à avenida Central, passando pela QE 24 e chegando à Delegacia de Polícia, de onde os participantes retornarão, percorrendo o mesmo caminho até chegar ao Cave. Para garantir a segurança de todos, o Detran/DF fará intervenções no trânsito das imediações durante esse horário.

* Com informações do Detran/DF