05/08/2019 às 18:21

Escola de Esporte abre vagas para alunos da rede pública

São oferecidas nove modalidades

Por Agência Brasília *

O programa Escola de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas neste segundo semestre de 2019 para novos alunos a partir desta terça-feira (06/08). São oferecidas nove modalidades. Nesta primeira fase as vagas são destinadas, gratuitamente e prioritariamente, aos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal, de 7 a 17 anos. No segundo momento, as vagas remanescentes serão abertas para a comunidade.

No caso dos alunos da rede pública, os interessados nas modalidades aquáticas (aquatreino ou deep water, nado artístico, natação e saltos ornamentais) precisam fazer o teste no Complexo Aquático Claudio Coutinho, até sexta-feira (09), das 9h às 11h ou das 15h às 17h, conforme o contraturno escolar, com traje de banho. Quem levar foto 3 X 4, documento de identificação e declaração de escolaridade já pode efetuar o cadastro após o resultado do teste.

De 13 a 16 de agosto, os alunos que preferirem as modalidades secas (alongamento, ginástica acrobática, judô, karatê e musculação) devem comparecer à Secretaria do Programa, no Complexo Aquático, das 8h às 17h. Há a necessidade de preencher a ficha de cadastro, disponível somente em versão impressa na secretaria, com a mesma documentação e já efetuar a matrícula.

Vagas para a comunidade 

O processo para a comunidade ocorrerá entre os dias 17 e 24 de agosto, de acordo com a modalidade. Os testes para as opções aquáticas serão no dia 17 de agosto, das 9h às 13h, para jovens de até 17 anos. A partir de 18 anos, a pessoa deve comparecer no dia 24 de agosto, no mesmo horário, para fazer sua avaliação. De 21 a 23 de agosto é o período de inscrições para os sorteios de alongamento, ginástica acrobática e musculação.

Nesses mesmos dias também serão realizadas a matrícula direta para alunos de karatê e judô e os aprovados nos testes de nado artístico e saltos ornamentais. Dia 26 de agosto às 15h é o sorteio para as vagas de alongamento, ginástica acrobática e musculação; e às 16h para as de aquatreino e natação.

De 28 a 30 de agosto, por fim, efetiva-se a matrícula dos alunos contemplados no sorteio, além da matrícula direta dos aptos para as turmas de nado artístico e saltos ornamentais.

A matrícula será efetivada após a entrega de toda a documentação e ao pagamento da taxa semestral, que custa R$ 60 (alunos de 6 a 17 anos) e R$ 80 (acima de 18 anos).  Além dos alunos da escola pública, são isentos da taxa os idosos (acima de 60 anos) e quem tem poucos recursos.