05/08/2019 às 17:17

Park Way ganha poda de árvores e manutenção em pontos de iluminação pública

GDF Presente também retira faixas de propaganda irregulares das ruas e roça áreas verdes

Por Agência Brasília *

O Programa GDF Presente, que abrange oito pólos de ação distribuídos por todo o Distrito Federal, atendeu desta vez o Park Way, solucionando dezenas de demandas dos moradores. 

Em um semana, por exemplo, foram podadas 40 árvores. Também foi realizada a manutenção em 63 pontos de iluminação pública.O campinho de futebol na Vargem Bonita mereceu atenção especial e foi revitalizado. 

Nas principais vias, uma limpeza visual ampla: pelo menos 150 faixas de propaganda foram retiradas. Dezenas de áreas verdes foram roçadas. Meios-fios foram limpos e pintados.

A ação integrada de vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), apoiada por equipe operacional da administração do Park Way,  volta à comunidade no próximo dia 28 deste mês.

Equipamentos
O programa GDF Presente tem oito polos de atendimento: Central (Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Plano Piloto, Noroeste, Jardim Botânico, SIA e SCIA/Estrutural), o Central Adjacente 1 (Guará, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Vicente Pires) e o Adjacente 2 (Varjão, Lago Norte e Lago Sul) e Leste (São Sebastião, Paranoá e Itapoã). Ao todo, são 215 equipamentos para atender às demandas das cidades.

Foto:Administração do Park Way

Foto: Administração do Park Way

O GDF Presente começou em maio e tem seu eixo de atuação baseado nos resultados do SOS DF, que organizou forças-tarefa para solucionar de forma imediata os problemas emergenciais nas cidades do Distrito Federal.

O programa atende demandas como limpeza de ruas, retiradas de entulho, galhos e troncos de árvores, além de operações tapa-buracos. Fazem parte das ações a CEB, a Caesb, a Novacap, o DER/DF, o SLU e o Detran/DF, além das secretarias de Cidades, de Governo e de Agricultura. 

 


Serviço

Tem alguma demanda para o GDF Presente no Park Way? Ligue na administração e informe: 3486-6800


* Com informações da Administração do Park Way