6/8/19 11:01
Atualizado em 6/8/19 às 18:42

Governo começa no fim do mês o recadastramento dos servidores ativos

A medida é obrigatória para todos, dos comissionados aos cedidos a outros órgãos. Sistema estará disponível no site da Secretaria de Fazenda a partir do dia 26

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará o recadastramento dos seus servidores e empregados públicos ativos por meio de sistema eletrônico. O Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad) estará no site da Secretaria de Fazenda (SEFP) a partir de 26 de agosto. 

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada nesta terça-feira, 6 de agosto, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O recadastramento é obrigatório para os 110.631 servidores ativos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, e os Empregados Públicos de Empresas dependentes do Tesouro do Distrito Federal, inclusive os servidores ativos sem vínculo (comissionados), os que estão cedidos, afastados ou licenciados, e também os servidores temporários.

 O Recad estará acessível pela internet, e entrará no ar a partir do dia 26 de agosto, quando os empregados das empresas públicas dependentes, deverão iniciar seu recadastramento, conforme o cronograma.

O sistema foi desenvolvido por servidores da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da SEFP, sem custos adicionais para o governo.

 Após o recadastramento dos empregados públicos, será a vez dos órgãos da Administração Direta e, posteriormente, das Secretarias de Saúde e Educação atualizarem suas informações. O recadastramento será feito por etapas e tem previsão de término para abril de 2020.

 A atualização das informações dos servidores ativos do Governo do DF está prevista no Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018, que foi alterado recentemente pelo Decreto nº 39.982, de 29 de julho de 2019.

 


Confira abaixo o cronograma do recadastramento 2019

Arte: Hasenclever Borges


* Colaboração da Secretaria de Fazenda/Ascom