08/08/2019 às 17:05, atualizado em 08/08/2019 às 17:06

Iges-DF entrega 416 computadores para o Hospital de Base

Máquinas modernas permitirão que profissionais atuem com maior rapidez, dentro da reformulação tecnológica do instituto

Por Agência Brasília *

Um total de 416 novos computadores com configurações avançadas será distribuído em diversos setores do Hospital de Base. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores do hospital para que executem suas tarefas diárias com mais eficiência, melhorando o atendimento aos usuários.

O investimento foi de R$ 2,1 milhões e a entrega começou a ser feita nesta quinta-feira (8) pelo diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Francisco Araújo.

“Cada movimento para informatizar dados de prontuários e da gestão, como os gastos, por exemplo, faz parte do compromisso do governador Ibaneis Rocha, que determinou que a transparência fosse uma das nossas principais metas de gestão. Com isso, também estamos fortalecendo o trabalho na ponta e, para tanto, precisamos dessas ferramentas de tecnologia e comunicação”, ressaltou Francisco Araújo, que enfatizou a importância dos novos equipamentos.

Exames
Os computadores serão usados para análise de exames de imagens, monitoramento de pacientes pela equipe de enfermagem, processamento de dados referente ao hospital, entre outras atividades.

A previsão é de que a substituição completa ocorra em até oito semanas. Aqueles que forem retirados serão avaliados e, caso seja possível, receberão reparos pela equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação do Iges-DF e serão reaproveitados. Os obsoletos serão descartados. Há ainda, cerca de 50 unidades que eram alugadas e que serão devolvidas à empresa.

*Com informações do Iges-DF