09/08/2019 às 20:15, atualizado em 12/08/2019 às 11:48

Filme “A Juíza”, que teve duas indicações ao Oscar 2019, terá exibição gratuita pela Secretaria da Mulher

Documentário sobre a magistrada norte-americana Ruth Bader Ginsburg, ícone da luta pela igualdade de gênero, venceu diversos festivais internacionais neste ano

Por Agência Brasília *

 

Em uma parceria que reúne Secretaria da Mulher, Banco Mundial, ONU Mulheres, Secretaria de Cultura e Administração do Plano Piloto, o premiado documentário A Juíza será exibido no Cine Brasília, nesta segunda-feira (12), em caráter extraordinário. Antes da abertura da sessão de cinema, prevista para as 19h, será oferecido um coquetel aos presentes.

A atividade faz parte do #AgostoLilás, em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha. Ao final da sessão haverá um debate com autoridades da área jurídica e de movimentos de mulheres.

“A proposta da Secretaria da Mulher é ampliar o debate sobre a luta das mulheres por mais direitos. Portanto, quanto mais mulheres assistirem e tiverem acesso a essa narrativa, ao exemplo, aos debates, mais mulheres inspiradas a lutar nós teremos”, pontuou a secretária da Mulher no DF, Ericka Filippelli.

Sobre o filme 

Com duas indicações ao Oscar 2019, o filme conta a história de Ruth Bader Ginsburg, juíza dos EUA que defende igualdade de gênero. Pioneira na luta pelos direitos das mulheres, ela construiu um legado que a transformou em ícone inesperado da cultura pop no auge de seus 86 anos.

A estreia brasileira foi pensada como estratégia de mobilização em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial a ODS 5, sobre Equidade de Gênero.

Serviço:
Exibição do filme A Juíza
Local: Cine Brasília – Entrequadra Sul 106/107, Asa Sul, Brasília
Data: 12/8 (segunda-feira)
Horário: 18h

 

* Com informações da Secretaria da Mulher