13/8/19 15:26
Atualizado em 14/8/19 às 18:58

Exposição destaca monumentos de Brasília por meio da dança

Secretaria de Turismo é curadora da mostra, que reúne 28 fotografias no Museu da República

Os trabalhos, expostos a céu aberto, podem ser apreciados pelo público até domingo (18) | Foto: Luís Tajes / Setur/DF

A entrada principal do Museu da República ganhou novas imagens para compor o monumento projetado por Oscar Niemeyer. Até domingo (18), 28 fotografias da exposição A Cidade Dança estarão disponíveis em totens sustentáveis para brasilienses e turistas apreciarem diferentes ângulos da capital brasileira. A curadoria é da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF).

As imagens foram feitas em 22 pontos diferentes da capital e aliam os movimentos curvilíneos de nove bailarinos com os monumentos de Brasília. “A exposição enxerga Brasília além do que dizem sobre ela e retrata o que para a Secretaria de Turismo do DF é a própria essência desta cidade-capital”, destaca a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

“Ao combinar tamanha delicadeza com os monumentos, podemos nesses curtos momentos apenas apreciar a beleza da cidade, o quão moderna e bonita Brasília é”, afirma Rafael Lucyk, que assina a coordenação do projeto ao lado do também fotógrafo Eduardo Eirado.

Entre os monumentos retratados, estão o próprio Museu da República, Catedral, Praça dos Cristais, Memorial JK, Palácio do Planalto, Torre Digital, Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Plataforma da Rodoviária e Teatro Nacional.

Unindo dança, arquitetura, design e espaços públicos, a exposição é um convite para deixar as imagens falarem, as formas encantarem e as cores envolverem. As fotos estão expostas a céu aberto e os totens contam com iluminação noturna para que a mostra possa ser apreciada a qualquer momento do dia.

 

Serviço:

A Cidade Dança
Mostra fotográfica de Rafael Lucyk e Eduardo Eirado.
Até dia 18 (domingo), na área externa do Museu da República, com visitação aberta ao público.

* Com informações da Setur/DF