16/08/2019 às 11:14

Brasília e Japão estudam cooperação para promoção turística

Isenção de visto para japoneses colocou a capital brasileira em quarto lugar entre os destinos mais procurados por esses turistas

Por Agência Brasília *

O Governo do Distrito Federal e a Embaixada do Japão poderão ter uma cooperação para incentivar o intercâmbio de turistas entre a capital brasileira o país asiático. A secretária de Turismo , Vanessa Mendonça, reuniu-se com o primeiro-secretário da embaixada japonesa no Brasil, Susumu Shiono, para estreitar as relações entre brasilienses e japoneses e, consequentemente, promover um intercâmbio turístico entre eles.

Desde que o governo federal isentou o visto para turistas do Japão, a procura de passagens para o Brasil pelos japoneses teve um incremento de 40% nas buscas, de acordo com pesquisa do buscador de passagens Kayak, realizada em junho deste ano.  Esse mesmo levantamento constatou que Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas por esse público.

 Para a secretária de Turismo, o interesse por Brasília pelos japoneses é uma importante oportunidade para que seja realizada uma cooperação de promoção turística entre o Governo do Distrito Federal e a embaixada do Japão. “As secretarias de Turismo e de Relações Internacionais têm todo o interesse de aproximar as nossas capitais por meio do Turismo e do comércio exterior”, comentou Vanessa Mendonça.

Segundo ela, desde o início do ano, Brasília ganhou um novo olhar sobre o Turismo da capital e tem apresentado aos moradores e visitantes a grande variedade de atividades turísticas que a cidade oferece. “Vamos trabalhar os nossos atrativos de forma segmentada e customizar as experiências que oferecemos para o público japonês”, explicou a secretária.

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Foto: Luís Tajes/Setur-DF

 Susumo Shiono disse que a embaixada está muito interessada em fazer uma cooperação com o GDF para aumentar o fluxo turístico. “Acredito que Brasília é uma cidade com muito potencial e por isso gostaria de ter uma cooperação com o governo”, ressaltou o representante do Japão.

* Com informações da Secretaria de Turismo