16/08/2019 às 13:55

Secretaria de Desenvolvimento Social oferta aulões preparatórios para o Enem

As atividades começam na segunda-feira (19), no Restaurante Comunitário de Brazlândia

Por Agência Brasília *

O Restaurante Comunitário de Brazlândia inicia, na segunda-feira (19), o projeto Enem Comunitário. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com professores voluntários, a iniciativa oferta à comunidade aulas gratuitas, preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, em todo o Brasil, as provas do exame serão realizadas em 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos.

As atividades estão programadas para as segundas, terças e quartas-feiras, sempre das 19h30 às 22h30. Estão confirmadas aulas de literatura, gramática, redação, matemática, física, história, biologia e geografia. O objetivo agora é conseguir professores para química, artes, inglês, filosofia e sociologia.

 “Seguindo um direcionamento do governador Ibaneis Rocha, essas iniciativas juntam-se a outras que têm o objetivo de dar outras funcionalidades ao espaço dos restaurantes comunitários, como é o caso das apresentações musicais durante o almoço, que várias unidades promovem semanalmente”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.

De acordo com o organizador do projeto, professor Alessandro Ribeiro, os alunos precisam se inscrever apenas uma vez. Ele atenta que é preciso manter a frequência e que, caso o aluno falte mais de três vezes, sem justificativa, será desligado da turma.

Cursinho

Em julho, o Restaurante Comunitário de Brazlândia deu início aos aulões gratuitos com um cursinho preparatório para o concurso público do Banco de Brasília (BRB). As atividades foram encerradas na semana passada com 15 encontros e uma média de 250 pessoas por dia.

Serviço
Projeto Enem Comunitário
Aulas gratuitas às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, no Restaurante Comunitário de Brazlândia
Inscrições pelo link: http://bit.ly/2KEEJt4.

* Com informações da Sedes