16/08/2019 às 14:47, atualizado em 16/08/2019 às 14:59

Taça das Favelas começa neste sábado (15) em Ceilândia

Competição é voltada para jovens moradores das periferias e comunidades do DF e Entorno, com idade entre 14 e 17 anos para os times masculinos e sem limite de idade para os femininos

Por Agência Brasília *

Competição é voltada para jovens das periferias e comunidades do DF e Entorno, entre 14 e 17 anos. Foto: André Borges/Agência Brasília

Começa neste sábado (17), a terceira edição da Taça das Favelas Brasília 2019. A Cerimônia de Abertura do campeonato de futebol de campo será realizada em Ceilândia, na Praça dos Eucaliptos, das 9h às 10h, com entrada franca.

Após a abertura começam os jogos da fase de grupo. Esta fase conta com a participação de 48 times, entre masculinos e femininos, e vai até o dia 14 de setembro. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão nas oitavas de finais, nos critérios do mata a mata.

A Taça das Favelas é voltada para jovens moradores das periferias e comunidades do DF e Entorno, com idade entre 14 e 17 anos para os times masculinos e sem limite de idade para times femininos. O evento busca promover a igualdade social, além de dar visibilidade e qualificação profissional por meio da prática do esporte.

Inclusão
“A Taça das Favelas é um grande evento que promove o esporte de participação e inclusão integrando os jovens de todas as comunidades do Distrito Federal. O futebol é muito importante na nossa cultura, ele ajuda na qualidade de vida, entretenimento e inclusão social. O evento é fundamental para todos os envolvidos porque além de mobilizar os jovens do DF, a Taça das Favelas, tem como tradição revelar talentos. Para a maioria desses adolescentes é uma oportunidade única para despontar no esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

Além do campeonato, o projeto traz ações formativas, por meio de palestras e oficinas sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima da juventude. Mais informações no site www.tacadasfavelasbsb.cufadf.com.br .

Serviço – Abertura Taça das Favelas

Data: 17 de agosto (sábado)

Local: Praça dos Eucaliptos

Horário da cerimônia de abertura: 9h às 10h