19/08/2019 às 17:08

Atletas olímpicos de Brazlândia participam do Mundial de Parabadminton

Geraldo Oliveira e Marcelo Conceição são os representantes do DF na Suíça e tentam vaga para Tóquio

Por Agência Brasília *

Os 17 dos membros da Seleção Brasileira de Parabadminton | Foto: Divulgação / Secretaria do Esporte

A Seleção Brasileira de Parabadminton está na Suíça para disputar uma das competições mais importantes da modalidade, o Campeonato Mundial de Parabadminton (Suiça Internacional Total bwf Word Parabadminton Championships), a ser realizado de 20 a 25 de agosto. O evento vale pontos que podem garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Do Distrito Federal, dois atletas do Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia estão nessa briga.

Um deles é Geraldo Oliveira, que começou a praticar ao parabadminton como forma de reabilitação aos 26 anos de idade, após acidente em que perdeu o movimento de um dos braços. Já é o terceiro mundial de que ele participa, agora com o objetivo de conseguir pontos no ranking geral para obter a tão sonhada vaga nos Jogos Paralímpicos.

“Meu objetivo é participar de uma Paralimpíada e estou muito focado nisto. É um sonho que ainda não consegui realizar”, comentou o atleta que viajou por meio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer.

O outro atleta representante do DF é Marcelo Alves Conceição, que passou a última semana em concentração no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. De lá, Marcelo foi direto para a Suíça.

Após o mundial ele ainda vai para o Peru, onde participará dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. As partidas de parabadminton, na capital peruana, têm início em 29 de agosto. Mais dois atletas de DF também vão estrear na competição: Danielle Torres e Rômulo Soares.

 

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer.