20/08/2019 às 10:35, atualizado em 20/08/2019 às 10:39

Moradores do Recanto das Emas recebem GDF Presente

Equipes se movimentam durante as ações do programa, que permanece no local até sexta-feira (23)

Por Agência Brasília *

As equipes se dividem entre diversos trabalhos, como limpeza das ruas, pavimentação, tapa-buracos e retirada de entulho / Foto: Ascom Recanto das Emas ; Divulgação

 

 

 

Desde esta segunda-feira (19), os moradores do Recanto das Emas vivenciam um movimento de revitalização de sua região administrativa, que, até sexta-feira (23), é alvo do programa GDF Presente. Logo no primeiro dia, os trabalhos contemplaram o Parque Ecológico Vivencial, na altura da Quadra 511, além das quadras 116 e 102. Esta última contou com a participação dos reeeducandos na limpeza das bocas de lobo.

A ação também compreende operações de tapa-buracos, retirada de entulho e limpeza de ruas. O trabalho realizado durante esses dias atenderá às principais demandas dos moradores do Recanto das Emas, região administrativa que, em julho, completou 26 anos de criação.

“A participação da comunidade neste projeto idealizado pelo governador Ibaneis Rocha é fundamental para desenvolvermos a cidadania e a responsabilidade social”, destaca o administrador local, Carlos Dalvan.

“Estamos presenciando na prática a participação do governo em nossas vidas”, afirma a moradora Rosângela Campos. O empresário Evandro Pereira também comemora: “Há mais de quatro anos, vinha solicitando serviços de benfeitorias. Graças ao empenho do GDF, tive o meu pedido atendido”.

Assim como ocorre no Recanto das Emas, o programa GDF Presente fortalece as ações das demais administrações regionais, levando equipamentos que contribuem para a manutenção dos espaços públicos. As equipes são reforçadas com a operação de máquinas que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população.

* Com informações da Ascom Recanto das Emas