21/08/2019 às 12:47

Vias de Taguatinga Sul terão sentido alterado a partir de domingo (25)

A mudança, a ser efetuada pelo Detran/DF, proporcionará mais fluidez e segurança no trânsito da região

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai alterar o sentido de circulação de veículos das quadras QSB 4 e 5 de Taguatinga Sul, próximo ao Colégio Adventista. A mudança,  em fase de teste, a será feita partir das 7h deste domingo (25), tornando as vias que eram de sentido duplo em sentido único.

Após a realização de audiências públicas para tratar de assuntos relacionados ao trânsito da região, a Diretoria de Engenharia do Detran concluiu um estudo técnico e apresentou a proposta de alteração à comunidade. O projeto original da quadra, idealizado há mais de 40 anos, já previa que essas vias funcionassem em mão única. Por isso, atendendo ao Plano Diretor, a via localizada na lateral da QSB 5 passará a funcionar somente no sentido da Avenida Comercial, enquanto o fluxo de veículos na via lateral da QSB 4 será em direção à Avenida Samdu.

O projeto prevê a implantação de vagas de estacionamento ao longo da via, incluindo espaços para idosos e deficientes. Em frente ao Colégio Adventista, será criada uma área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros.

As equipes de fiscalização de trânsito do Detran vão atuar na região para orientar os condutores. Para tanto, será utilizada uma sinalização transitória feita com cones e barreiras. Os testes devem durar três dias, período após o qual será implantada a sinalização horizontal e vertical de acordo com as alterações definidas.  Veja, abaixo, as áreas onde ocorrerão mudanças no trânsito.

Mapa com as principais mudanças | Detran / Divulgação

* Com informações do Detran / DR