22/08/2019 às 20:31, atualizado em 23/08/2019 às 10:10

Comissão do GDF analisará parcerias público-privadas para revitalização do Cave

Colegiado formado por várias secretarias selecionará estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para o complexo esportivo do Guará

Por Agência Brasília *

O governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Estado de Projetos Especiais (Sepe), divulgou nesta semana portaria que determina a criação de uma comissão técnica para analisar, avaliar e selecionar estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica referentes à revitalização do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave).

Publicada na última terça-feira (19), a portaria estabelece que a comissão será formada por técnicos da Sepe, da Secretaria de Economia, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Esporte e Lazer. A partir dos estudos, o passo seguinte é a viabilização de parcerias com grupos privados para modernização, manutenção e operação do trecho do Cave que compreende o Estádio Antônio Otoni Filho, o Ginásio Esportivo do Parque do Guará e o Clube Vizinhança, também localizado no parque.

Segundo o secretário de Projetos Especiais da Sepe, Everardo Gueiros, é importante esse tipo de parceria entre governo e iniciativa privada para viabilizar investimentos – o que, além de contribuir para o desenvolvimento do Distrito Federal, garante receitas e diminui despesas em benefício da população.

Integração importante

“Essa integração pode ser feita por diversas formas de relacionamento entre governo e iniciativa privada com vistas ao desenvolvimento de infraestrutura e de serviços”, observou Everardo Gueiros.

Desde janeiro a secretaria de Projetos Especiais do DF tem recebido propostas dos mais diversos segmentos do empresariado local e nacional. O órgão avalia os projetos que podem ser tocados por meio desse tipo de integração com a iniciativa privada, com ênfase nas contrapartidas oferecidas.

Gueiros disse ainda que a secretaria busca imprimir nova dinâmica à gestão do GDF, com a participação de todos os atores envolvidos nas parcerias propostas, de forma que as ações atendam plenamente aos pedidos da população, conforme a orientação do governador Ibaneis Rocha.

* Com informações da Secretaria de Projetos Especiais