22/08/2019 às 10:00, atualizado em 20/08/2019 às 16:28

Passeio ciclístico festeja projeto social no Taguaparque

Evento, neste sábado (24), destaca trabalho de inclusão social para moradores de rua e vai contar com bicicletas reformadas e doadas por frequentadores do Centro Pop de Taguatinga

Por Agência Brasília *

O Taguaparque, em Taguatinga, será palco de um grande gesto de inclusão social, neste sábado (24), a partir das 8h. É que um passeio ciclístico reunirá dezenas de bicicletas. A ação é fruto do projeto Pedal Cidadão, do Centro Pop de Taguatinga. O projeto reúne educadores e agentes sociais que ensinam pessoas em situação de rua a recuperarem bicicletas quebradas.

O passeio ciclístico chega neste ano à terceira edição. Durante o evento, 50 bicicletas recuperadas serão doadas para os próprios frequentadores do Centro Pop. “É mais uma ferramenta usada por nossos profissionais para a inclusão social do morador de rua”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz. “Por meio de ações como essa, essas pessoas aprendem uma profissão que pode ser sua porta de entrada para o mercado de trabalho”, explica.

Rock e MPB
A escolha da data tem dois motivos: tanto está na semana do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, como na semana do Dia Nacional do Ciclista. Ambos celebrados em 19 de agosto.

O percurso de aproximadamente 6 quilômetros conta com a escolta da Polícia Militar do Distrito Federal e segue pelo Pistão Norte em direção ao Centro de Taguatinga. Depois, desce pela Avenida Samdu Norte e volta ao Centro Pop, na Área Especial módulo 2 da QNF 24.

A comunidade está convidada a participar do passeio e, também, do encerramento na unidade. No local, a banda Vozes da Rua encerra a atividade. O grupo musical de rock e MPB também é um projeto de um dos educadores sociais da unidade com moradores de rua.

Serviço:

3º Passeio Ciclístico Pedal Cidadão
Sábado (24), a partir das 8h
Concentração no estacionamento da Administração do Taguaparque, em Taguatinga
Toda a população pode participar.

*Com informações da Sedes