22/08/2019 às 18:43

Saúde está reabastecida com compressa de gaze

Há quatro anos, pasta tentava comprar o insumo e licitações fracassavam ou fornecedor não entregava

Por Agência Brasília *

Após quatro anos de estoque zerado, a Secretaria de Saúde conseguiu reabastecer a Farmácia Central com compressa de gaze 7,5 cm X 7,5 cm não estéril, usada para absorção de sangue e secreções líquidas, em curativos de todos os tipos ou para utilização em antissepsias. As unidades de saúde já podem solicitar o insumo na esfera central para ser abastecidas.

“Houve fracassos nos pregões eletrônicos nos anos de 2015 a 2017. Depois, os pregões realizados, que lograram em atas de registro de preços, resultaram em inexecuções sucessivas por parte das empresas vencedoras. Apenas agora, em 2019, a empresa ganhadora do último pregão realizou a entrega que abasteceu a rede”, explica a subsecretária de Logística, Mariana Mendes Rodrigues.

Desta vez, a ata de registro de preços prevê a compra de até 58.917 pacotes com 500 unidades, a serem fornecidas com base na demanda da rede. Para a execução, realizada nesta quinta-feira (22), foram entregues 3.380 pacotes. O valor total investido na compra foi de R$ 52.694,20.

* Com informações da Secretaria de Saúde