24/8/19 20:02
Atualizado em 25/8/19 às 13:40

Público se encanta com balé na Praça dos Três Poderes

Próxima apresentação será no sábado (31)

Projeto arte no CAT (Centro de Atendimento ao Turista). Apresentação do grupo “Bailarinos de Brasília” na Praça dos Três Poderes. Foto Luís Tajes/Setur-DF

Emoção e encantamento. Esses foram alguns dos sentimentos descritos por quem esteve hoje (24) na Praça dos Três Poderes, para assistir à apresentação de balé promovida pela Secretaria de Turismo.

“Um programa imperdível. Juntar a beleza do balé com o fim de tarde de Brasília e com a monumentalidade desse local é maravilhoso. Quem não veio, tem que vir”, elogiou a servidora pública Dulce Queiroz, que participou do evento ao lado do filho Pedro, de 6 anos.

Cerca de 300 pessoas presenciaram o espetáculo que faz parte do projeto Arte no CAT. No palco, dançarinos do grupo Bailarinos de Brasília executaram peças como Dom Quixote e Bolero de Ravel.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que a proposta da Setur é ressignificar os espaços e valorizar os atrativos de Brasília. “Poucos lugares do mundo oferecem tanta beleza. Os bailarinos transformam o que já é belo em um lugar mais encantador.” É a terceira vez que a Secretaria de Turismo promove uma apresentação de balé em um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília.

Lançado em junho deste ano, o Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade, localizados na Praça dos Três Poderes e nos Setores Hoteleiros Sul e Norte. A intenção da Setur é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira. “Estamos ocupando os espaços da nossa cidade e promovendo experiências únicas e inesquecíveis para brasilienses e turistas”, afirmou Vanessa Mendonça.

Nova apresentação

No próximo sábado (31), haverá mais uma apresentação de balé. Os dançarinos fazem parte da Duo Cia. de Dança. O show acontecerá às 16h30, em frente ao CAT da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.

* Com informações da Secretaria de Turismo