26/08/2019 às 18:08

Riacho Fundo II e Gama serão as próximas paradas do Detran nas Cidades

O ônibus do Departamento de Trânsito estará ao lado das administrações regionais, ofertando vários serviços – como a emissão do licenciamento de veículos

Por Agência Brasília *

Nesta semana, o Projeto Detran nas Cidades estará oferecendo atendimento ao público em duas regiões administrativas diferentes: na terça e quarta-feira (27 e 28) no Riacho Fundo II; na quinta e sexta-feira (29 e 30), no Gama. O atendimento ao público acontecerá das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, ao lado das administrações regionais. Haverá atendimento especial para pessoas com mobilidade reduzida.

O Detran equipou um ônibus para realizar atendimento presencial, oferecer consulta de débitos, impressão de boletos e emissão do CRLV. A ideia é oferecer o serviço de emissão do licenciamento 2019 sem que o cidadão tenha que se deslocar até um posto de atendimento, já que se aproxima o início da cobrança do documento, a partir de setembro.

O BRB móvel e empresas de parcelamento também participam do projeto, a fim de possibilitar o pagamento de eventuais débitos, permitindo a regularização e emissão do CRLV no mesmo dia.

Até o momento, o ônibus do Detran já passou pelo Guará, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo I, Samambaia e Santa Maria. Nesses locais foram 4.059 usuários atendidos e 2.474 licenciamentos 2019 emitidos.

Detran nas Cidades

O projeto acontece desde julho e irá até novembro, por se tratar do período de maior procura por atendimento nos postos para a emissão do documento do ano vigente. Acompanhe aqui o cronograma do Projeto Detran nas Cidades e se programe.

* Com informações do Detran-DF