28/08/2019 às 10:41, atualizado em 28/08/2019 às 10:44

Estudantes e professores participam de workshop de capacitação

Promovido pela Controladoria-Geral do DF, curso contempla as pessoas inscritas no projeto De Olho na Educação – Jovem

Por Agência Brasília *

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) promove, nesta quinta-feira (29), o workshop de capacitação dos 700 estudantes e professores que participam do projeto de controle social De Olho na Educação – Jovem, lançado no dia 20 deste mês.

“O objetivo é colaborar na formulação de um modelo normativo de controle social que efetivamente estimule nos jovens educandos o processo de melhoria contínua da gestão dos serviços públicos, além de propiciar a formulação de estratégias eficazes para sua implementação objetiva”, resume a coordenadora do projeto, e gestora pública Lucivane Madureira Sampaio.

Os estudantes terão aulas sobre combate à corrupção, educação fiscal e financeira, auditoria cívica, o papel da ouvidoria, formulação de leis, violência de gênero, inovação e controle social, lei de acesso à informação, normas do Estatuto da Criança e do Adolescente e responsabilidade social e direitos essenciais, de gênero e dos deficientes.

Categorias

O workshop ocupará dois locais distintos. Na Escola de Governo do DF (Egov), serão apresentados os painéis para a categorias Team e Tá Ligado, formadas por alunos do sexto ano do ensino médio, ensino profissionalizante e professores-orientadores.  Já o Centro Integrado do Sesi vai receber os alunos e professores do quarto e do quinto anos do ensino médio, que compõem a categoria Na Ponta do Lápis. Essa parte do projeto é a primeira tarefa do game entre as equipes e valerá pontos.

Uma das etapas do workshop será realizada na Escola de Governo do DF | Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Além do Centro de Capacitação Profissional/Fábrica Social, participam do projeto o Centro Educacional 01 da Estrutural, o CED 3 de Sobradinho, o CED 7 de Ceilândia e o CED 308 do Recanto das Emas, que são escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar do DF; e Sesi/Senai Sobradinho, Sesi Gama e Sesi, que integram o Sistema  Sesi/Senai.

A partir do dia 31 (sábado), o material didático da capacitação estará disponível também na página do projeto.

* Com informações da CGDF