28/8/19 17:36
Atualizado em 28/8/19 às 17:46

Moradores festejam chegada da água em Mestre D’Armas II

Cerca de 300 famílias viviam em situação precária na comunidade de Planaltina

“Nunca deixei de acreditar que um dia chegaria infraestrutura aqui na região”, festeja o morador Pedro Sena | Foto: Divulgação

Moradores do condomínio Mestre D’Armas II, localizado em Planaltina, comemoram uma grande conquista: a chegada da água. Iniciados nesta quarta-feira (28/8), os trabalhos são um desdobramento da visita do governador Ibaneis Rocha, no início da gestão, quando foi determinada a aceleração do processo de regularização da área, que já se prolongava por anos (veja vídeo abaixo com uma equipe de obras do GDF em ação).

Garantida a infraestrutura no local, foi realizado cadastramento dos moradores e obtido acordo judicial entre as partes envolvidas. Reuniões entre o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Daniel Beltrão, o deputado Cláudio Abrantes e a Administração Regional de Planaltina levaram aos ajustes necessários para regularização do fornecimento. Antes, cerca de 300 famílias viviam em situação precária no que diz respeito ao acesso à água.

Moradores receberão hidrômetro individualizado depois de concluídas as obras de infraestrutura | Foto: Divulgação

Morador há da comunidade há nove anos, Pedro Sena diz que a chegada da água à sua propriedade representa vida. “É a água que nutre minha vida. Todos nós precisamos de água diariamente em nossas casas e eu nunca deixei de acreditar que um dia chegaria infraestrutura aqui na região”, festeja.

Já a moradora Juliana Gomes, que chegou à região quando a situação era ainda mais precária, fala da alegria que sente ao ver as melhorias asseguradas pela atual gestão do GDF.

“O sentimento do momento é gratidão. Ver que os governantes não esqueceram da gente em nenhum momento e receber todo apoio e orientação que nos foi dado, isso é muito importante. Isso é cuidar da população”, destacou.

Com o avançar das obras iniciadas hoje (28), nos próximos dias cada morador já terá seu hidrômetro individualizado e poderá usufruir normalmente o item básico da vida.

Veja o trabalho em curso na comunidade de Mestre D’Armas II:

* Com informações da Administração Regional de Planaltina