28/08/2019 às 17:36, atualizado em 28/08/2019 às 17:46

Moradores festejam chegada da água em Mestre D’Armas II

Cerca de 300 famílias viviam em situação precária na comunidade de Planaltina

Por Agência Brasília *

“Nunca deixei de acreditar que um dia chegaria infraestrutura aqui na região”, festeja o morador Pedro Sena | Foto: Divulgação

Moradores do condomínio Mestre D’Armas II, localizado em Planaltina, comemoram uma grande conquista: a chegada da água. Iniciados nesta quarta-feira (28/8), os trabalhos são um desdobramento da visita do governador Ibaneis Rocha, no início da gestão, quando foi determinada a aceleração do processo de regularização da área, que já se prolongava por anos (veja vídeo abaixo com uma equipe de obras do GDF em ação).

Garantida a infraestrutura no local, foi realizado cadastramento dos moradores e obtido acordo judicial entre as partes envolvidas. Reuniões entre o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Daniel Beltrão, o deputado Cláudio Abrantes e a Administração Regional de Planaltina levaram aos ajustes necessários para regularização do fornecimento. Antes, cerca de 300 famílias viviam em situação precária no que diz respeito ao acesso à água.

Moradores receberão hidrômetro individualizado depois de concluídas as obras de infraestrutura | Foto: Divulgação

Morador há da comunidade há nove anos, Pedro Sena diz que a chegada da água à sua propriedade representa vida. “É a água que nutre minha vida. Todos nós precisamos de água diariamente em nossas casas e eu nunca deixei de acreditar que um dia chegaria infraestrutura aqui na região”, festeja.

Já a moradora Juliana Gomes, que chegou à região quando a situação era ainda mais precária, fala da alegria que sente ao ver as melhorias asseguradas pela atual gestão do GDF.

“O sentimento do momento é gratidão. Ver que os governantes não esqueceram da gente em nenhum momento e receber todo apoio e orientação que nos foi dado, isso é muito importante. Isso é cuidar da população”, destacou.

Com o avançar das obras iniciadas hoje (28), nos próximos dias cada morador já terá seu hidrômetro individualizado e poderá usufruir normalmente o item básico da vida.

Veja o trabalho em curso na comunidade de Mestre D’Armas II:

 

* Com informações da Administração Regional de Planaltina