30/08/2019 às 16:18, atualizado em 30/08/2019 às 17:23

Circuito das Estações altera trânsito na Esplanada no domingo

A competição acontecerá pela manhã de domingo (1), com interdições a partir das 6h30

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) fará intervenções no trânsito neste domingo (1º), das 6h30 às 12h, nas vias S1, N1 e no acesso ao Eixão Norte, em razão da corrida Circuito das Estações – Etapa Primavera. A largada e chegada será na Esplanada dos Ministérios, nas proximidades do Museu da República. Com isso, o órgão trabalhará no controle do fluxo de veículos a fim de garantir a segurança dos competidores.

A via S1 terá três faixas do canteiro central interditadas, do Museu da República até o Congresso Nacional, por onde os atletas se deslocarão para a via N1. Os veículos serão desviados para a S2 antes do Supremo Tribunal Federal.

Também serão bloqueados os acessos à via N1, pela L4 Norte, na altura do Corpo de Bombeiros, e pela via do Palácio Presidencial. Após a passagem do último corredor, na altura do Ministério da Economia, o acesso à via N1 será liberado até a L2 Norte, para onde os motoristas serão desviados.

Já os veículos que vêm pela L2 Norte serão redirecionados para o mergulho do Buraco do Tatuí (ligação entre a L2 Sul e a L2 Norte). A partir da alça leste da rodoviária, as três faixas de rolamento da direita da via N1 serão destinadas aos participantes do circuito, impedindo assim o acesso de veículos para o Eixão Norte.

82ª Corrida do Fogo

Das 8h às 10h de domingo (1º) será realizada a solenidade da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, na Praça do Buriti. O trânsito não será alterado, mas o Detran atuará no controle de acesso ao estacionamento da praça, que será fechado para uso de autoridades e ônibus escolares.

 

* Com informações do Detran-DF