30/08/2019 às 20:13, atualizado em 30/08/2019 às 20:50

Projeto Biblioteca Viva incentiva leitura e cultura circense em Águas Claras

Experiência em “Um dia no Circo Real Português” envolveu cerca de 100 alunos do Centro do Ensino Fundamental do Areal

Por Agência Brasília *

Ideia do projeto é desenvolver nas crianças o gosto pelo universo circense e estimular a criatividade | Foto: Gisele Queiroz / A.R. Águas Claras

Foi lançado nesta sexta-feira (30) o projeto Biblioteca Viva, com o evento “Um dia no Circo Real Português”. Idealizada pela Administração Regional de Águas Claras, a iniciativa pretende levar mais livros às escolas públicas da região administrativa por meio de doações.

Com a vivência do dia no circo, o projeto também busca resgatar a cultura circense. A experiência contou com a presença de cerca de 100 alunos do Centro do Ensino Fundamental do Areal (CEF Vila Areal), além de autoridades como o administrador de Águas Claras, Ney Robsthon, o secretário-executivo das Cidades, Gustavo Aires, a deputada distrital Julia Lucy e a representante da Biblioteca Nacional, Elisa Raquel Oliveira, que compuseram a mesa.

Autoridades diversas compuseram a mesa de apresentação do evento | Foto: Gisele Queiroz / A.R. de Águas Claras

O lançamento do projeto valorizou a cultura circense ao abordar a história do primeiro circo de Brasília, identificando e mostrando o papel que cada artista circense exerce, bem como sua importância no meio social.

A ideia é desenvolver nas crianças o gosto pelo universo circense, estimular a criatividade, a imaginação e a interação por meio de brincadeiras de circo.

O projeto Biblioteca Viva proporcionará doações de livros literários para o acervo das escolas públicas da região administrativa, em processo contínuo. Para doar livros basta deixá-los no posto de coleta da Administração Regional de Águas Claras.

 

* Com informações da Administração Regional de Águas Claras