03/09/2019 às 19:01, atualizado em 03/09/2019 às 19:02

Escola de Brazlândia realiza semana “Falando sobre a Vida”

Estudantes participam de ações que promovem bem-estar físico e emocional

Por Agência Brasília *

Este é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. Como parte das ações, escolas da rede pública realizam atividades diversas com foco no bem-estar físico e emocional de estudantes. É o caso do Centro de Ensino Fundamental 02 de Brazlândia, que realiza entre os dias 2 e 6 de setembro a “Semana para a Vida”.

Durante o período, cerca de 500 estudantes da unidade participam de atividades variadas. Nesta terça-feira (3/9), foi a vez das práticas integrativas, em parceria com a Secretaria de Saúde do DF e outras instituições. Foram realizadas atividades de terapia de redução de estresse, reiki, auriculoterapia, meditação, ioga, tai chi, terapia em grupo, automassagem e liam gong, uma ginástica de origem chinesa com foco na prevenção de doenças e relaxamento.

O médico Marcelo Amaral, da Secretária de Saúde, foi um dos responsáveis pela terapia de redução de estresse e enumerou os benefícios da prática no ambiente escolar. “A terapia alivia tensões, diminui a ansiedade, melhora o sono e ajuda até mesmo a lidar com conteúdos emocionais”, relatou o especialista.

O estudante Caio Oliveira, de 14 anos, sentiu na pele os resultados e aprovou a iniciativa. “É muito relaxante. Acho que é bom para a gente que é adolescente, porque ficamos um pouco estressados nesta fase da vida. Acredito que seria interessante fazer isso com frequência”, destacou o jovem.

*Com informações da Secretaria de Educação