06/09/2019 às 14:52

Ambulatórios de odontologia do Hmib vão passar por manutenção

Os serviços devem ser concluídos em 15 dias

Por Agência Brasília *

A partir da próxima semana, os ambulatórios de odontologia adulto e pediátrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) passarão por manutenção. Serão feitos reparos na parte interna das salas afetadas pelas chuvas dos últimos anos, causando infiltrações, mofos e rachaduras.

As paredes e teto serão consertados e pintados. Os armários que armazenam os materiais odontológicos, que estão mofados, serão substituídos.

Já prevendo o reparo, o servido de regulação, responsável por agendar as consultas nos ambulatórios, não marcou nenhum atendimento para os próximos 15 dias, tempo previsto para a duração dos serviços.

A diretora administrativa do Hmib, Gláucia Silveira, ressalta que “essa revitalização vai trazer mais conforto e melhorar a capacidade de acolhimento aos nossos pacientes, oferecendo mais qualidade de trabalho aos servidores. Como eles estão em atendimento ao longo de toda a semana, sofrem bastante com os efeitos do mofo”.

Os profissionais que atendem nos ambulatórios de odontologia do Hmib foram realocados para outros setores do próprio hospital e também para o Hospital Regional do Guará (HRGU), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da 712/912 Sul, Pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Quem precisar dos resultados de exames e de raios X pode ir ao hospital, pois serão entregues em outro setor. A previsão é de se concluir a manutenção na semana do dia 23/9 e os agendamentos das consultas passarão a ser feitos normalmente pela regulação a partir dessa data.