07/09/2019 às 18:23, atualizado em 08/09/2019 às 11:34

Secretaria promove primeira Mostra Brasília Mais Turismo

Estrutura funciona em exposição no canteiro central da Esplanada dos Ministérios

Por Agencia Brasília *

Esta é a primeira vez que a Secretaria de Turismo realiza evento na Exposição Cívica Militar | Foto: Luís Tajes / Setur

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realiza, entre 6 e 8 de setembro, a primeira Mostra Brasília Mais Turismo. O espaço foi montado pela Setur dentro da Exposição Cívica Militar, no caneiro central da Esplanada dos Ministérios, e é uma oportunidade de promoção dos principais segmentos turísticos de Brasília. No local também está disponível uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

“Esse é o maior evento cívico do Brasil e uma ótima oportunidade para promovermos as atrações turísticas da nossa cidade capital e unirmos representantes do trade. Ações como essa são excelentes espaços para apresentarmos o que temos de melhor”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Esta é a primeira vez que a Secretaria de Turismo realiza um evento na Exposição Cívica Militar. Representantes e associações dos turismos náutico, místico, gastronômico e rural do DF montaram espaços no salão para mostrar o que têm de melhor para oferecer.

Unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista | Foto: Luís Tajes / Secretaria de Turismo

“Estamos vendo essa ação de uma forma muito positiva. O turismo rural ainda é pouco divulgado em Brasília e essa é uma oportunidade de mostrarmos para a comunidade os atrativos que temos”, destacou a diretora de projetos do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal (RuralTur), Liliana Diniz.

“Essa ação está sendo muito importante para a gente. Vamos receber muitas visitas de alunos da rede de ensino público e poderemos mostrar o que a Federação [Náutica de Brasília] faz. Vamos apresentar agora para colher resultados depois”, comentou o presidente da entidade, Carlos Aviz.

 

* Com informações da Secretaria de Turismo