09/09/2019 às 16:13

Site Eu Amo o Cerrado vai mostrar as riquezas da região

Brasília Ambiental lança portal para que os brasileiros conheçam as espécies de aves, mamíferos, árvores, frutos e peixes do bioma

Por Agência Brasília *

O Brasília Ambiental ofereceu um café da manhã para servidores e colaboradores para comemorar o lançamento do site Eu Amo o Cerrado (http://www.euamocerrado.com.br/#/). Claro que o cardápio foi preparado com iguarias do nosso bioma, como suco de mangaba e biscoito de baru. 

Partindo da premissa que “só cuida quem ama e só ama quem conhece”, a página dá a oportunidade ao usuário de conhecer as espécies de aves, mamíferos, árvores, frutos e peixes presentes no Cerrado. E ainda informa sobre as unidades de conservação e as trilhas realizadas no Distrito Federal. 

“É fundamental que a população conheça e cuide do nosso bioma para a sua preservação. O site vai abrir o Cerrado para o mundo, além de ajudar na transparência da informação e mostrar o que estamos fazendo”, comentou o chefe da Educação Ambiental do Instituto, Marcus Paredes. 

O projeto Eu Amo o Cerrado tem a finalidade de informar e conscientizar a população sobre a importância do nosso bioma, que abriga milhares de espécies vegetais e animais no Distrito Federal, várias em risco de extinção. E foi pensado e produzido pela Educação Ambiental do órgão, com recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF).

No evento desta segunda-feira, participaram – e o apoiaram – integrantes da Associação dos Servidores do Brasília Ambiental (Asibram) e da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam).

* Com informações do Brasília Ambiental