10/09/2019 às 12:09

Núcleo Rural Santos Dumont ganhará campo de grama sintética

Obras, orçadas em aproximadamente R$ 1,10 milhão, devem começar nos próximos dias e vão beneficiar várias escolas da região

Por Agência Brasília *

Boa notícia para os moradores do Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina: o tão esperado campo de futebol de grama sintética finalmente vai sair do papel. As obras, previstas para começar nos próximos dias, demandam recursos de R$ 1.105.928,95, verba originada de uma emenda parlamentar federal do ex-senador Hélio José.

Com 90 m X 60 m, o campo terá um conjunto de traves oficiais de 7,32 m X 2,44 m, canaletas de drenagem, três metros de afastamento nas laterais, cinco metros de afastamento nos lados dos gols e escanteio, alambrado com portão de acesso, lixeiras para lixo reciclável e orgânico, além de grama natural ao redor campo.

A localização do campo (Chácara 131, Rodovia DF-130, próximo à Escola Classe Mestre d’Armas) vai beneficiar diretamente instituições de ensino da área rural, assim como escolas do Vale do Amanhecer, que é uma Área de Regularização de Interesse Social (Aris).

 “A execução deste projeto é uma demonstração de como o Executivo local e os parlamentares distritais e federais podem trabalhar conjuntamente em prol da sociedade”, avalia a secretária-executiva de Obras e Infraestrutura, Virginia Sanchez.

* Com informações da Secretaria de Obras e Desenvolvimento (SODF)