11/9/19 11:08
Atualizado em 11/9/19 às 11:08

Oficializada criação do grupo para revisão do Pdot

Trabalho conjunto do GDF vai elaborar estudos técnicos, propostas e debates com a sociedade para atualizar diretrizes territoriais

Na edição de terça-feira (10) do Diário Oficial do DF (DODF), foi formalizada, por meio da publicação do Decreto nº 40.088, a criação de um grupo de trabalho (GT) para atuar na revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). Farão parte dessa formação representantes de diversos órgãos do Executivo local.

A coordenação geral da equipe é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Além desta secretaria, integram o GT mais 27 instituições.  Nos próximos dias, serão designados os representantes de cada órgão no grupo.

 Demais secretarias, autarquias e empresas públicas do DF atuarão na elaboração de estudos técnicos e propostas enquadradas nos eixos transversais Território resiliente e Participação social e governança, divididos, por sua vez, nos subgrupos Gestão social da terra, Novas ruralidades, Mobilidade, Estratégias de regularização e habitação, Centralidades e desenvolvimento econômico sustentável e Meio ambiente e infraestrutura.

Também caberá ao grupo de trabalho organizar debates com a sociedade civil e, uma vez cumpridas essas etapas, elaborar a minuta de projeto de lei complementar de revisão do Pdot. O plano diretor hoje vigente corresponde à Lei Complementar nº 803, de 25 de abril de 2009. O GT terá o prazo de 24 meses para apresentar a minuta do projeto de lei complementar.

* Com informações da Seduh