12/9/19 16:12
Atualizado em 12/9/19 às 16:12

Buriti em frente à sede do GDF agora é iluminado por LED

Outros monumentos turísticos já haviam ganho projetores, como a Praça dos Três Poderes, o Jardim das Palmeiras Imperiais e a fachada do STF

Um dos símbolos da capital, o Buriti que ornamenta a praça com o mesmo nome ganhou nova iluminação de LED e agora se destaca ainda mais na paisagem em torno do palácio que abriga a sede do governo do Distrito Federal, no Eixo Monumental.

A Companhia Energética de Brasília instalou três projetores de embutir com lâmpadas de LED e protetores de concreto com drenagem ao redor da palmeira localizada na Praça do Buriti. 

Foto: CEB/Divulgação

A ação, feita em parceria com a Secretaria de Obras do DF, faz parte do programa de eficiência energética na área central de Brasília, que tem entre os objetivos tornar a cidade mais iluminada para o turismo noturno.

O diretor técnico da CEB, Paulo Afonso Machado, diz que é importante iluminar a capital do país para destacar a beleza da cidade e incentivar o turismo. “A arquitetura é igual à uma obra de arte. Quando você ilumina bem, você faz uma boa moldura para essa obra de arte. É isso que temos feito com a iluminação dos monumentos de Brasília”, afirma. 


 

Fachada do STF – Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na Praça dos Três Poderes, o Jardim das Palmeiras Imperiais, a fachada do Supremo Tribunal Federal  e a Estátua de Têmis já receberam nova iluminação de LED. 

Jardim das Palmeiras – Foto: CEB/Divulgação

Também a Feira da Torre e a Praça da Cidadania, próxima ao Teatro Nacional, tiveram a iluminação revitalizada com a nova tecnologia, que é mais eficiente e proporciona economia de até 60%.


* Com informações da CEB