18/09/2019 às 17:40, atualizado em 18/09/2019 às 18:08

Comerciantes do Itapoã ganham estacionamento

A área é de 700 metros quadrados. A obra foi atendida pelo programa GDF Presente e executada pelo DER/DF

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Fotos: Renato Araújo / Agência Brasília

Comerciantes do Itapoã ganharam um estacionamento de 700 metros quadrados para atender melhor a clientela. A reivindicação da categoria, que já durava oito anos, foi atendida pelo programa GDF Presente e executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER/DF).

“Melhorou 100%. É um serviço que vai beneficiar não somente os comerciantes, mas também os clientes e pessoas que passam pelo local”, disse o comerciante Antônio Moreira. “Agora estou satisfeito. É uma obra pequena, mas que tem muito valor para nós”, acrescentou.

O comércio é bem diversificado. Entre outros serviços há supermercados, lojas de petshop, material de construção, salão de beleza e pizzaria. Segundo os lojistas, aproximadamente duas mil pessoas passam pelo local diariamente. Nos fins de semana o número chega a 4 mil.

Os frequentadores são, na maioria, moradores dos condomínios Novo Horizonte, Entre Lagos, La Font e Euler Paranhos.

A comerciante Suzana Alves, 45 anos, está satisfeita com a novidade. “Melhorou bastante. Sofríamos com a poeira nos produtos e nas prateleiras. Além disso, estávamos perdendo clientela devido as condições do local. Os consumidores querem conforto, quando viam buracos e poeira não vinham. Agora, está mais agradável e cômodo para eles”, comemora.

Recuperação de vias

O GDF Presente está realizando outras ações na região, como a recuperação de vias no Núcleo Rural Fazenda Velha. Ao todo 18 km de estradas receberão patrolamento (limpar ou nivelar estradas com patrol – máquina utilizada em serviços de terraplanagem). A ação tem como objetivo melhorar o trânsito no local.