18/09/2019 às 10:33, atualizado em 18/09/2019 às 10:38

Região Leste inicia reparos nos telhados de unidades de saúde

Para impermeabilizar lajes e limpar e trocar telhas, já foram investidos, até o momento, R$ 330 mil

Por Agência Brasília *

Um pacote de medidas que inclui a impermeabilização de lajes, reparos dos rufos, limpeza e troca das telhas danificadas está em andamento em todas as 25 unidades de saúde administradas pela Superintendência da Região Leste. O objetivo é prevenir os efeitos das chuvas que devem começar na segunda quinzena de setembro.

Os reparos foram iniciados em 26 de agosto no Hospital da Região Leste, Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de São Sebastião, UBS 1 e UBS 3 do Itapuã, e UBS 2 do Paranoá com previsão de estar concluídos em outubro. Ao todo, já foram investidos, até o momento, R$ 330 mil.

Para a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Beviláqua, a manutenção dos telhados é essencial antes das chuvas. “Desta forma, garantimos a continuidade do atendimento ao usuário sem nenhum contratempo”.

Foto: Divulgação/Saúde-DF?

Segundo o diretor administrativo da Região Leste, Fábio Ornelas, assim que foi assinado o contrato com a empresa de manutenção predial, foi dado prioridade à revisão ou à troca dos telhados de todas as unidades de saúde.

Ornelas enfatizou: “Começamos a revisão de toda a parte elétrica do hospital, até porque, com as chuvas, a rede precisa estar totalmente estabilizada em razão das possíveis quedas de energia, provocadas por ventos e raios”.

No Hospital da Região Leste, todos os banheiros estão passando por manutenção, com reparos de vazamentos e troca das tampas e assentos dos vasos sanitários.

Haverá, ainda, a troca de parte da tubulação da lavanderia, que era antiga, e a impermeabilização do telhado do hospital.

* Com informações da Secretaria de Saúde/DF