20/09/2019 às 18:01

DER inicia revitalização de faixas de pedestres no Pistão Sul

Ação vai renovar a pintura de 58 travessias de pedestres

Por Agência Brasília *

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF) iniciou a renovação da pintura das faixas do Pistão Sul, um trecho importante – de fluxo intenso de veículos e pedestres – da DF-001 (EPCT – Estrada Parque Contorno). Neste trecho da rodovia, com extensão de 5,3 km existem atualmente 38 faixas de pedestres, de ambos os lados. Esta via contará também com a renovação total da pintura de todas as faixas de rolamento das pistas.

Após o Pistão Sul, será a vez de o Pistão Norte ter a pintura das 26 faixas de pedestres revitalizadas. O trabalho de revitalização dos dois trechos está programado para durar aproximadamente 20 dias.

Ampliação de faixa de rolamento

Após análise da gerência de tráfego do Departamento, o DER/DF constatou a viabilidade de ampliar de duas para três as faixas nos dois sentidos da via, no trecho entre o viaduto de entroncamento do Pistão Sul / EPNB (Café do Sítio) e a estação Furnas do metrô (Hospital Ana Nery).

Essa ampliação de mais uma faixa de rolamento vai proporcionar maior fluidez ao trânsito no local e regularizar a passagem de veículos que, atualmente, é um acostamento e os motoristas já utilizam como faixa, porém de forma irregular, cometendo infração de trânsito. A previsão de execução deste serviço é de 30 dias.