23/09/2019 às 18:58, atualizado em 24/09/2019 às 17:10

São Sebastião recebe mais de três quilômetros de calçadas

Previsão é de asfaltar outros 24 quilômetros nos próximos três meses

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Ações revitalizam canteiro da avenida principal de São Sebastião | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

“A cidade viveu um abandono. Agora, nós estamos retomando as coisas.” A frase é do administrador de São Sebastião, Alan Valim, ao mencionar a importância do GDF Presente na concretização dos serviços demandados pela própria comunidade.

Em um mês foram asfaltados mais de três quilômetros de calçadas na região (confira abaixo a ilustração com as regiões que já receberam calçadas). Tal número, de acordo com a administração local, será sete vezes maior até o fim de dezembro.

Outra obra realizada foi a do fechamento de um canteiro no centro da Avenida São Sebastião, a via principal da região administrativa. Foram concretados mais de 300 metros de extensão no local, em trabalho que uniu os esforços da equipe de obras da administração à doação de empresários.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Eglison Garcia Rodrigues, 32 anos, é um exemplo do envolvimento da comunidade para promover as melhorias. Proprietário de uma panificadora na Avenida São Sebastião, o empresário realizou uma doação de areia que contribuiu para a revitalização da área.

“Eu comprei a padaria há poucos meses, mas algo que me chamou a atenção foi o número de pessoas que passavam pelo local e se machucavam devido à ausência de uma passagem plana. Já vi senhoras de idade e até mães com filhos no colo caírem neste local”, conta o comerciante.

O Bairro São Bartolomeu e a Rua do Contorno também já começaram a receber o calçamento nesta semana. Em seguida a equipe vai para a rua Gameleira e o Bairro Vila Nova.

Confira as demais intervenções de calçamento feitas pelo GDF Presente: