24/09/2019 às 15:37, atualizado em 24/09/2019 às 16:01

Brasília é um dos destaques na 47ª Abav Expo Internacional

Apresentando projetos bem-sucedidos no setor turístico, Setur marca presença, a partir desta quarta-feira (25), em uma das maiores feiras do país

Por Agência Brasília *

Os atrativos de Brasília serão apresentados a um público estimado em mais de 30 mil pessoas, durante a 47ª Abav Expo Internacional, que começa nesta quarta-feira (25) e vai até sexta (27), em São Paulo (SP). No estande do Ministério do Turismo, o espaço montado pela Secretaria de Turismo (Setur) oferecerá material de divulgação, exibição de vídeos e atendimento personalizado sobre as especificidades turísticas da capital.

“Durante toda a feira, estaremos apresentando as inúmeras experiências que a capital do Brasil, detentora dos títulos da Unesco de Patrimônio Cultural Mundial e de Cidade Criativa do Design, oferece”, resume a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. “Somos uma atração turística completa.”

Durante reuniões com representantes de companhias aéreas e de associações de público segmentado, serão discutidas as propostas de ampliar a oferta de voos nacionais e internacionais no Aeroporto Juscelino Kubistchek e a possibilidade de oferecer rotas personalizadas.

Também estão previstos encontros com representantes das unidades de Conventions & Visitors Bureau de São Paulo e do Rio de Janeiro, bem como do International Congress and Conventions Association (Icca) para ampliar a quantidade de eventos realizados em Brasília. A capital federal, atualmente, ocupa o quarto lugar no ranking em número de eventos no Brasil.

Turismo cívico

Promovido pela Setur, o projeto de turismo cívico também ganhará destaque na 47ª Abav Expo Internacional. No início deste ano, foi lançado o programa “Turismo cívico: Primeira manhã cívica – Brasília: O Brasil começa aqui”, que acrescentou à solenidade mensal da Troca da Bandeira ações culturais para públicos de todas as idades e já está sendo trabalhado como produto pelas operadoras de turismo.

“É um evento que sempre aconteceu, mas que não era explorado de forma turística”, avalia Vanessa Mendonça. A última edição da Troca da Bandeira, no primeiro domingo de setembro, reuniu cerca de três mil pessoas na Praça dos Três Poderes.

Além disso, estão sendo firmadas parcerias com órgãos públicos para que os prédios oficiais de Brasília que possuem visitação recebam grupos de alunos da capital brasileira e de outras cidades e estados. Por meio dessas ações, a Setur investe cada vez mais no potencial turístico de Brasília.

* Com informações da Setur