25/9/19 17:39
Atualizado em 26/9/19 às 11:10

Prospera entrega mais de R$ 461 mil em créditos para empreendedores

Ação beneficia 42 empresários, de áreas urbanas e rurais. Este ano, 700 pessoas já foram contempladas

A Secretaria do Trabalho entregou, nesta quarta-feira (25), cartas de crédito do Prospera – programa que concede empréstimo para pequenos empresários – para 42 contratos. Foram 33 beneficiados em espaços urbanos e nove contemplados em áreas rurais, totalizando mais de R$ 461 mil. Este ano, cerca de 700 pequenos empresários já foram beneficiados pelo programa.  

O mecânico José Guimarães, 48 anos, foi um dos favorecidos. Ele esperou apenas um mês para conseguir o crédito. “Foi muito rápido. Vou investir na compra de peças para a loja e já indiquei o programa para uma amigo meu, pois os juros são muito baixos”, comenta o morador de Ceilândia. 

Segundo o secretário do Trabalho e Educação, João Pedro Ferraz, o programa incentiva novos negócios, além de gerar emprego e renda para a cidade. “Os pequenos empreendedores são os que mais empregam no Distrito Federal. Se nós incentivamos esse setor estaremos fomentando a economia local”, explica. 

Como participar

Os pedidos de crédito devem ser feitos nas agências do trabalhador, com os documentos necessários. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h para áreas urbanas. No caso das rurais, os interessados devem procurar um dos postos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), que também atendem nos mesmo dias, mas das 8h às 12h e das 13h às 17h.