27/09/2019 às 15:48, atualizado em 27/09/2019 às 17:05

Controladoria-Geral lança prêmio para estimular desempenho de ouvidorias

Todas as que fazem parte do sistema do GDF participarão. Período avaliado vai até 31 de setembro de 2019

Por Agência Brasília *

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, órgão da Controladoria-Geral do DF (CGDF), lançou o Prêmio OGDF de Melhor Desempenho-2019.  O edital foi publicado no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (25). A premiação tem como objetivo estimular, reconhecer, fortalecer e premiar as ouvidorias que apresentarem o melhor desempenho, considerando também a percepção do cidadão.

Todas as ouvidorias que fazem parte do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF) estão automaticamente inscritas no concurso. Serão avaliados vários indicadores de desempenho, com base na legislação relacionada à ouvidoria, e na perspectiva do cidadão, que responderam a pesquisa de satisfação por meio do Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF).

O período a ser considerado para avaliação das manifestações feitas pelo cidadão nas ouvidorias será de 01 de janeiro a 31 de outubro de 2019. A premiação tem três categorias, de acordo com o volume de manifestações recebidas no período citado.

A avaliação do desempenho das ouvidorias se dará por duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. Serão premiadas as ouvidorias que tiverem a maior “Nota de Desempenho de Ouvidoria”.

 O prêmio é um troféu e um certificado expedido pela OGDF. As ouvidorias vencedoras serão divulgadas em uma cerimônia no dia 28/11, em local a ser definido. A premiação será concedida à ouvidoria do órgão ou entidade e não a um servidor específico. O resultado final será divulgado no site www.ouvidoria.df.gov.br.

Outras informações poderão ser obtidas por meio do email: concursoouvidoria@cg.df.gov.br

* Com informações da Controladoria-Geral do DF